Perguntas frequentes

Como posso acessar o simulador online?


Você pode acessar o simulador de três formas. 1. Na página inicial > para isso clique sobre a logo no menu. Você verá o simulador como o primeiro item da página. 2. Na subpágina o que fizemos? > para isso selecione simulador no menu e clique na subpágina que é demonstrada. Você verá uma explicação rápida sobre o que fizemos e poderá visualizar o simulador. 3. Acessando diretamente o simulador no site da Isee Systems: https://exchange.iseesystems.com/public/igoroliveira/simuladorv2/index.html




Como posso contribuir?


Agradecemos todos os tipos de contribuições. Você pode nos ajudar: • Relatando um problema (site ou simulador) • Indicando novas discussões e implementações dos modelos • Enviando algum artigo a ser relevante a ser analisado • Dando um feedback sobre o simulador.




O que é o simulador Favela Contro o Corona?


O Simulador é um mecanismo onde as pessoas vão poder ver o impacto de diferentes políticas em termos de disponibilidade hospitalar para a população de baixa renda, no contexto da epidemia do coronavírus.




Quem desenvolveu o simulador?


O projeto foi desenvolvido a partir de uma demanda do movimento FavelasContraoCoronavírus, que, por sua vez, é uma iniciativa de coletivos de comunicação comunitária. O simulador foi construído em na parceria do movimento (FavelasContraoCoronavírus) com pesquisadores da Dinâmica de Sistemas do Brasil. É importante dizer que toda a equipe envolvida trabalha voluntariamente. Quer conhecer um pouco mais sobre nós? Clique em: https://www.favelascontracorona.com.br/equipe




Como usar o simulador?


Para iniciar o uso do simulador você precisará clicar na opção "Ligar" isso inicia o processo de simulação. Após ligar, você deve utilizar a linha abaixo dos números deslizando o botão redondo da esquerda para direita. De modo que você coloque ele sob o valor desejado. Cada uma das opções descritas, possuem uma faixa de valor aceito. Assim você pode alterar cada composição conforme desejar.




O que posso simular?


No site estão disponíveis dois simuladores (https://www.favelascontracorona.com.br/modelo). O primeiro simulador considera dados do Rio de Janeiro, onde o percentual da população vivendo em regiões de adensamento urbano excessivo é mais alto que a média brasileira. Já o segundo simulador permite que você simule a partir da inserção dos dados de sua comunidade. Assim, você pode simular a quantidade de vidas que poderiam ser salvas e de leitos de UTI disponíveis - em cenários otimista e pessimista. Basta ligar e selecionar cada campo e inserir uma nova informação.





Realização

Dinâmica de

Sistemas Brasil

O Simulador é um mecanismo onde as pessoas vão poder ver o impacto de diferentes políticas em termos de disponibilidade hospitalar para a população de baixa renda, no contexto da epidemia do coronavírus.

SimuladorFavelas

ContraOCoronavírus

Contato

Quer conhecer mais sobre o projeto ou reportar algum problema?